* A BELEZA DA SIMPLICIDADE

* Por Edla Zim

Após uma longa reunião em uma sala fechada, saio para a rua e dou um tempo. Paro no estacionamento e olho para o céu. O céu azul me chamou a atenção.  Fazia tempo que não via o céu tão limpo, tão azul, tão lindo. Andei alguns passos e não resisti. Olhei mais uma vez antes de entrar no carro. Olhei para o alto e o céu ficou ainda mais lindo, porque o azul era agora, o pano de fundo que embelezava um quadro pintado pela natureza.

A árvore chamada de amendoeira por uns e sete copas por outros, acabara de entrar na fase mais linda, onde as folhas começavam a secar, para em seguida cair.

A pintura de tal quadro ficou por conta das diversas nuances. Do verde ao marrom, todos os tons de laranja e vermelho da palheta de cores, foram usados pelo Criador.

Os raios de sol passavam por entre as folhas e através daquelas que aparentemente eram mais finas e frágeis, passavam com uma beleza ainda maior.

Debruçada na porta do carro entreaberta, não percebi algumas pessoas se aproximando.  Arrisquei o seguinte comentário:

– Que obra da natureza não?

– Qual, a sujeira desta árvore? – Perguntou-me uma das pessoas.

– Não!- Respondi rapidamente, complementando:

– Falo da beleza das folhas, do reflexo do sole deste céu de tirar o fôlego.

Não devia ter arriscado falar nada. Num instante, outros haviam chegado dando a largada para os comentários mais inesperados que eu poderia ouvir.  Entrei no carro e nem partida dei. Fiquei pensando em como podemos ser tão diferentes? Como uma pessoa pode ver beleza nas folhas e a outra ver só problemas.  Como uns olham para o alto e outros conseguem somente olhar para baixo.Como alguns são tão atraídos pela simplicidade, que significa a ausência de complicação, enquanto outros, só sabem complicar.

Saí do carro, aproveitando que cada um havia se distanciado e registrei aquele momento com quase 20 cliques. Eu sabia que um dia escreveria a respeito daquilo. Eu sabia que aquela imagem me ajudaria na narrativa. Eu sabia que a minha paixão por comportamentos, ganhava mais um pequeno capítulo.

Eu sabia, ou melhor, eu tinha certeza, que a beleza e a simplicidade daquele momento ficariam para sempre guardadas em minhas lembranças.  Dei partida no carro e saí sorrindo, simples assim!

 

 

ivanacoluna* Edla Zim é Graduada em Administração de empresas, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Possui Pós Graduação em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Atuou quase 40 anos no mercado, dos quais 30 anos na empresa Tracebel Energia. Mas foi na família, que Edla conquistou sua maior formação e transformação. Palestrante de diversos temas voltados ao comportamento humano, família, mulheres, empresas e jovens.  

Saiba mais sobre Edla Zim clicando aqui.

Get a free blog at WordPress.com Theme: Fusion by digitalnature.