* VOO JJ 4755 da LATAM

* Por Edla Zim

Sou inquieta em muitos momentos. Em outros, no entanto, posso ficar em silêncio e completamente concentrada.

Acredito que minha inquietude esteja ligada diretamente à curiosidade, exatamente por não gostar da rotina. Desta forma, o novo me atrai, me seduz, definitivamente, me encanta.

Mas, ao olhar pela janela do avião me questiono.  Naquele momento, observando lá fora, estou concentrada ou a busca por cada detalhe, cada movimento, me faz ser uma passageira inquieta? Não é um comportamento que me aborrece. Pelo contrário, gosto de ser assim.  Sou entusiasmada por natureza. Vibro com tudo, me alegro com facilidade.

Mas, voltando à janela, é verdade que por vezes tento não olhar lá para fora. Não por medo, mas para tentar colocar a leitura em dia, para folhear as revistas das companhias e conhecer um pouco mais deste mundo lindo, sem fronteiras, ou simplesmente para tirar um cochilo. Enfim, fazer algo diferente, mas é algo impossível para mim.

A janela é mágica e me faz viajar. Como se já não estivesse viajando!

Viajo nas lembranças de infância, quando eu e meu irmão ficávamos horas e horas, desvendando os formatos das nuvens.

Viajo também pela cozinha do céu. Fico imaginando quantos suspiros, mousses e suflês eu faria com aquelas nuvens que mais parecem claras em neve, e nas brigas de travesseiros com tanto algodão?

Me percoliteralmente no tempo e em meus pensamentos. Percebo um pouco de inquietude pelo vai e vem de meu corpo, tentando encontrar o melhor ângulo para fotografar tudo que me encanta.

Poderia escrever tanto enquanto olho pela janela do avião…,porém, se escrevo, não olho e sem olhar, não vejo. Se não faço um ou outro, como vou relatar as maravilhas do VOO JJ 4755, que me leva de volta para casa?

E quanto a você, o que te deixa inquieto?

 

 

 

ivanacoluna* Edla Zim é Graduada em Administração de empresas, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Possui Pós Graduação em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Atuou quase 40 anos no mercado, dos quais 30 anos na empresa Tracebel Energia. Mas foi na família, que Edla conquistou sua maior formação e transformação. Palestrante de diversos temas voltados ao comportamento humano, família, mulheres, empresas e jovens.  

Saiba mais sobre Edla Zim clicando aqui.

Get a free blog at WordPress.com Theme: Fusion by digitalnature.