Colunas Diário do Sul 2014 2

 

Coluna 301214

Ter medo de encarar o novo, o desconhecido, de se atirar em uma situação diferente pela primeira vez é, antes de mais nada, mais do que normal. Estratégia de sobrevivência. Mas medo em excesso é outra história. Às vezes, o medo vira doença. E aí o melhor caminho é procurar ajuda profissional. Quer saber mais? Aqui:
Coluna 231214

Confesse: você contou nos dedos para o tão esperado momento das suas férias – ou ainda está contando para  chegada daquele período de ócio e pernas pro ar. Normal. Ter um break na rotina de trabalho, dormir um pouco mais, divertir-se com a família e os amigos: tudo isso faz com que consigamos descansar o corpo e a mente para mais uma temporada de trabalho. Mas… e quando mesmo um mês inteirinho de férias não acaba com seu cansaço? Aí, talvez, o problema seja o estresse, que é algo completamente diferente. Leia aqui:

Coluna Ivana 16122014

Tá aí pensando que 2015 pode ser o ano de sua vida,  não é mesmo? Que bom! Mas o que você tem feito para que isto aconteça? Em primeiro lugar: tenha objetivos definidos! Pode parecer pouco, mas faz toda a diferença na hora de pôr as mãos à obra. Você precisa saber por onde começar e por onde seguir! Outro ponto importante: não fique achando que o momento certo vai aparecer. Levante-se e faça este momento acontecer!

Coluna Ivana 091214

Mais um ano se passou e muita gente, mais uma vez, encerra o período colecionando uma montanha de tarefas, projetos e compromissos não cumpridos. O motivo? Falta de organização! Para quem quer dar início a 2015 com o pé direito, é importante focar no planejamento do próprio tempo. E para isso, você pode lançar mão de uma agenda – destas de papel mesmo! – para pôr os compromissos e as ideias em ordem. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 021214

Festas de fim de ano podem ser um momento maravilhoso para confraternizar com os amigos e celebrar com os familiares. Infelizmente, este nem sempre é o o objetivo de todos. O momento também é, muitas vezes, voltado ao consumo irrestrito de bebidas alcoólicas e até outras substâncias entorpecentes. Pegue leve e oriente seus amigos e entes queridos para que imponham limites a si mesmos e não estraguem a festa de todos.

Coluna Ivana 251114

Religião, futebol e política não se discute, certo? Ainda assim, é fato que estes três temas são bastante importantes em nossa vida. Focando na religião, arrisco dizer que aplicar os ensinamentos cristão em nosso dia-a-dia de trabalho pode fazer uma grande diferença. Já experimentou? O retorno você já pode imaginar – levar uma vida plena, feliz e correta. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 181114

Precisa concluir um projeto em sua vida – seja na área profissional ou mesmo na pessoal – mas sente-se travado, sem foco, um tanto confuso? Que tal tentar o “coaching”? Pra quem nunca ouviu falar, este processo desafia o praticante a descobrir e utilizar todo o seu potencial. Quer saber mais? Leia aqui:

Coluna Ivana 111114

Já falamos aqui, em diversas ocasiões, sobre a importância da aparência para se conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Friso que não se trata de nos tornarmos capa de revista, e sim de saber destacar nossos pontos fortes, usando roupas adequadas e mantendo uma postura bacana. Mas não é apenas isso. A capacidade de comunicação e o relacionamento interpessoal, só para citar mais alguns itens, também são fundamentais para alicerçar sua postura profissional. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 04112014

Esta à procura de emprego? Pois então dê boas vindas ao período de fim de ano! É agora que muitas empresas costumam contratar “temporários” para suprir o aumento na demanda de serviço. E não pára por aí: mostrando um bom desempenho em sua função, esta pode deixar de ser temporária para se tornar permanente. Dedicação é a palavra chave. Mãos à obra!

Coluna Ivana 28102014

Sabe a primeira impressão, aquela “que fica”? Então: estudos apontam que levamos apenas três segundos para formá-la, ao conhecermos alguém. Portanto, é evidente que nossa aparência conta muito na hora deste primeiro entrave. E não me refiro aqui à beleza, e sim a uma série de fatores que, juntos, somam a nosso favor, como roupas em ordem, um belo sorriso e uma postura firme. Leia mais aqui, em nossa coluna:

Coluna Ivana 21102014

Confesse: você é do tipo que acha que a festa, o jantar ou a pequena reunião de amigos não tem a menor graça se não for devidamente fotografada e postada na internet? Se esse não é o seu time, parabéns! A exposição exagerada já virou característica desta geração e, muitas vezes, usuários acabam extrapolando e confundindo o que é de interesse público com o que deveria ser compartilhado apenas entre poucos. E quando se constata que seu perfil nas redes sociais também pode ser usado contra você (e claro, também a seu favor) a coisa fica ainda mais complicada. Quer saber mais? Aqui:

Coluna Ivana 14102014

Na contramão da tendência econômica em todo o mundo, o empresariado catarinense mostra sinais de força e vigor, crescendo e prosperando mesmo em períodos de turbulência. Sinal do empreendedorismo e da cultura do trabalho do povo catarinense. Arregaçar as mangas e fazer acontecer: isso é coisa nossa! Inspire-se, cresça! Leia mais aqui:

Coluna Ivana 07102014

Você gosta de mudanças ou prefere ficar bem quietinho em seu canto, fazendo a mesma coisa todos os dias? Já parou pra pensar que, de repente, uma boa mudança é só o que está faltando pra melhorar sua vida? Seu medo de encarar novos desafios é tão grande que você acaba perdendo boas oportunidades? É hora de pensar melhor a respeito… Leia mais em nossa coluna:

Coluna Ivana 30092014

Anda soterrado de trabalho, sem tempo para nada, e chega a perder o sono diante de tantos “pepinos” no trabalho? Já pensou em pedir ajuda e delegar tarefas? Pode parecer fácil, mas nem sempre funciona perfeitamente bem. Muitos líderes se deparam com a dificuldade de repassar atividades a seus subordinados, e acabam acumulando funções que poderiam ser desempenhadas por outros. Delegar tarefas requer maturidade. Você está preparado? Saiba mais em nossa coluna:

Coluna Ivana 23092014

Tem um problema e acha que ninguém compreende ou não sabe como ajudar? Já pensou em procurar um grupo de ajuda mútua? Nestes reuniões, compartilha-se experiências, histórias de vida, erros e acertos, o que pode trazer um resultado terapêutico extremamente importante na busca pela solução de seu problema. Procure saber mais a respeito sobre os grupos de ajuda mútua de sua cidade. E leia mais aqui:

Coluna Ivana 16092014

Você está satisfeito com seu trabalho atual? Pode dizer que é bem-sucedido? É importante avaliar o que é sucesso para você. Ganhar rios de dinheiro ou fazer o que gosta? As duas coisas seria algo perfeito, não é mesmo? Às vezes, no entanto, não se pode ter tudo… E o importante é: se você não “sonha” com um salário milionário, mas encontra prazer em suas atividades de trabalho diárias, pode, sim, considerar-se bem sucedido! Leia mais aqui:

Coluna Ivana 09092014

Você, que é gestor, sabe exatamente como assumir o posto de líder? E você, que é liderado, consegue acatar as ordens que lhe são cobradas? Pode parecer uma relação simples, mas nem sempre funciona de maneira tranquila. Acima de tudo, é muito importante saber ouvir e considerar a voz da experiência. Quer saber mais? Aqui:

Coluna Ivana 02 setembro 2014

Quer conquistar admiradores e influenciar pessoas? Um bom líder tem a receita na ponta da língua: TRABALHO e DEDICAÇÃO! E importante reforçar: para um verdadeiro líder, as pessoas são o mais importante. Não necessariamente os resultados que delas advém. Quanto mais investimentos nas pessoas ao nosso redor, maiores serão os resultados. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 26 agosto 2014

Você se prepara, estuda, se especializa e finalmente agenda uma entrevista de emprego. Depois disso, a ansiedade no aguardo de um retorno. E… nada acontece. Você fica no vácuo, não consegue um posicionamento da empresa e fica sem entender onde poderia melhorar. Já passou por uma situação assim? Pois não é o único. Aos gestores, fica a dica: dêem um retorno àqueles interessados em ingressar nos quadros de sua empresa. A atitude passa respeito e credibilidade. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 19 agosto 2014

Anda desanimado, cabisbaixo, não encontra alegria no que desempenha, todos os dias? Então é importante saber que a motivação vem de dentro, e depende exclusivamente de você. E para alcançar a motivação, é preciso AÇÃO! Comece a fazer e os resultados surgirão. E com resultados positivos, a motivação certamente será encontrada. Portanto, mãos à obra! Leia mais:

Coluna Ivana 12 agosto 2014

Você, que se sente superseguro e confortável no cargo que ocupa, acredita mesmo que é insubstituível? Se sim, parabéns! No entanto, é importante reforçar: para alcançar este patamar, é necessário fazer a diferença. E se você ainda não atingiu este status, não se aborreça. Com bastante empenho, é possível sim tornar-se indispensável em qualquer organização. Leia mais aqui:

Coluna Ivana 05 agosto 2014

Nada é tão doloroso quanto a perda de um ente querido. Quem já perdeu alguém sabe bem do que estamos falando, a saudade e as lembranças permanecem para sempre. É importante viver e expressar o luto, fingir que não tem nada de mais acontecendo é uma espécie de fuga, e pode fazer com que se sofra ainda mais. Confira mais aqui, em nossa coluna:

Coluna Ivana 29 julho 2014

 

Para você, chegar na frente é fundamental ou o importante mesmo é competir? Muita gente tende a ser politicamente correto quando se trata de disputas, mas a verdade é que ninguém gosta de ficar em segundo lugar. Aí é que vem a questão importante: você está realmente preparado para chegar em primeiro lugar? Ou acha que as coisas vão acontecer assim, “de mão beijada”? Leia mais aqui:

Coluna Ivana 22 julho 2014

Você é do tipo que passa mais tempo se admirando na frente do espelho do que interagindo com as pessoas mais próximas? Preocupa-se tanto com a aparência que é apelidado(a) de “noivo(a)” quando tem que se produzir para sair? Pare pra pensar um pouquinho: será que não está exagerando no quesito vaidade? Leia mais aqui:

Coluna Ivana 15 julho 2014

Quantas vezes você dedicou seu tempo e energia para auxiliar alguém em um momento de dificuldade e depois, como “recompensa”, não recebeu nem um simples obrigado? Todo mundo tem alguma história parecida para contar. A ingratidão, infelizmente, é muito mais comum do que parece. Confira mais aqui:

Coluna Ivana 08 de julho 2014

Está a procura de emprego? Se for o caso, o procedimento você já deve conhecer: resumir suas habilidades, talentos e contatos num currículo bem feitinho. E agora? Vai imprimi-lo e distribuir em toda e qualquer empresa? Pense melhor. Talvez apostar no papel não seja a melhor jogada. Confira aqui:

Coluna Ivana 01 julho 2014

Get a free blog at WordPress.com Theme: Fusion by digitalnature.