Coaching

 coaching1

 

Você sabe o que é coaching?

A primeira coisa que você tem que saber é que o coaching é um processo de começo, meio e fim, que visa o sucesso, tanto para pessoas quanto para empresas.

É um processo que gera mudanças positivas e duradouras na vida de uma pessoa. Conduzido de maneira confidencial, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos objetivos individuais, de aumento da autoconfiança.

Além disso, possibilita quebrar barreiras de limitação para que as pessoas possam conhecer e atingir seus sonhos.

Através de um processo estruturado que utiliza ferramentas e metodologias cientificamente validadas, o coaching tem como missão contribuir para que o cliente seja, tenha e faça tudo o que ele quer.

Isso não significa que o coaching promete milagres. Na verdade é um processo que desafia o cliente a descobrir e utilizar o máximo do seu potencial.


Coaching proporciona:

– Clareza para definir e atingir objetivos nos mais variados aspectos da vida

– Um suporte para promover mudanças comportamentais

– Um poderoso meio de evolução e transformação

No âmbito individual, o coaching gera benefícios como:

– Autoconhecimento

– Autoestima

– Autoconfiança

– Qualidade de vida, menos stress

– Aprimoramento dos relacionamentos

Qual a diferença entre coaching e psicoterapia?

O Coaching é orientado para o objetivo futuro e encoraja o cliente a obter novas conquistas e realizações, tanto na vida pessoal quando profissional, focando performance e desenvolvimento. O coaching não tem objetivo terapêutico, de tratamento. Ele é procurado por pessoas que querem ajuda para atingir metas e desenvolver-se em competências específicas.

A Psicoterapia tem por objetivo cuidar das questões emocionais, afetivas e comportamentais. A partir da ampliação do autoconhecimento e a transformação de situações sentidas e ou vividas, é possível ajudar o cliente/paciente a mudar padrões de comportamento que estão mantendo seus problemas, trazendo assim outras maneiras de lidar com suas dificuldades emocionais.

Outra diferença clara é que, no Coaching, existe um número fechado de sessões com prazo definido de término. Já no caso da psicoterapia, esse tempo é flexível, tendo em vista o tratamento de emoções, traumas e afetividade.

Um não invalida o outro, nem um é evolução do outro. A Psicoterapia é uma ciência e o Coaching é um importante processo para alcance de objetivos. Ambos  podem ajudar o desenvolvimento humano.

Quer saber mais?

Entre em contato vagas@cliquerh.com e agende uma sessão gratuita com a coach Ivana Anselmo Souza *.

(48) 3052 2775 ou (48) 96775648

*  Ivana Anselmo Souza – Possui graduação em Psicologia pela UNISUL. Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FASC. Personal e Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua na coordenação de programas de treinamento e desenvolvimento. Atualmente trabalha na CliqueRH.com consultoria na área de gestão de pessoas para diversas empresas da região da AMUREL. É colunista do jornal Diário do Sul. Integrante da ABRH Regional Tubarão e gestora de RH da Prolife Desenvolvimento Humano. 

Get a free blog at WordPress.com Theme: Fusion by digitalnature.