Pâm Bressan

Enxergue vantagens dentro das desvantagens

 *Pâm Bressan

Muitas vezes quando estamos passando por um momento desagradável, tendamos a olhar somente os efeitos ruins da situação, e isso na maioria das vezes, acontece quase sempre.

Mas é incrível como conseguimos tirar boas lições e ensinamentos dentro do mesmo contexto e momento, se realmente quisermos.

Por mais que seja complicado no momento do desentendimento, de uma briga, de uma conversa alterada, de qualquer situação em que a raiva aflore, o nervosismo fale mais alto, a ansiedade e a emoção nos ultrapassem, tente sempre visualizar o lado positivo na mesma situação.

Sempre haverá uma lição a ser aprendida num momento que talvez, olhando na urgência não seria produtivo, não teria nenhum aprendizado.

Algumas dicas para aprendermos a tencionar nosso OLHAR para as vantagens em momentos estressantes:

  1. Se acalme;
  2. Pense: qual(is) a(s) vantagem(ns) dentro deste contexto?
  3. O que posso aprender com isso tudo?
  4. Qual lição posso tirar desta situação?
  5. Foi bom?
  6. Agi corretamente?
  7. Como posso mudar meu comportamento?

 

Nem sempre agimos corretamente num momento difícil, mas a autoanálise é fundamental para aprendermos a tirar vantagens dentro das desvantagens ocorridas.

 

Faça isso e mude sua visão, agregando valor e aprendizado para sua vida.

Boa Semana de paz!

 

 

 

Xô, preguiça!

 

É engraçado como nós tendamos a procrastinar para realizar as tarefas que agendamos, as metas que traçamos, os objetivos que almejamos.

O ser humano possui a infinita capacidade de “achar” que nunca tem tempo para nada, que sempre está ocupado, uma hora é isso, outra hora aquilo.

Mas a verdade é que quando queremos de verdade, com o coração, com a alma, arrajamos tempo, anulamos as coisas fúteis, abdicamos do desnecessário para realizar o ideal.

O comportamento gerado no psicológico, enraizado na mente, gera o poder de ficar na zona de conforto, que é tão forte que se não chacoalharmos ficamos na inércia a vida inteira.

A verdade é que, O QUANTO você quer, que faz toda a diferença, o quanto você mentaliza e idealiza seu sonho todos os dias, deseja que aconteça,  transforma a ideia em realidade, o universo conspira a seu favor.

Vamos colocar a mão na massa e deixar o pensamento preguiçoso de lado?

 

Ótima semana!

 

 

A “Cultura do erro”

Começo este artigo com uma reflexão: “Por que errar é tão feio?”

Em pleno século XXI, e ainda temos quem aponte o dedo ou esnobe por que o outro cometeu algum deslize.

No Brasil temos praticado o “culto a cultura do erro”, o verbo errar ainda é tão criticado que em torno dele gira uma espécie de preconceito com quem já errou em algum momento da vida, como se isso fosse um pecado mortal, sendo que na verdade, é uma forma de você aprender a não cometer mais o mesmo erro, MAS sim levantar a cabeça e partir para novos erros!

Não estou incentivando para cometermos erros, mas quando você errar, não se culpe, se poupe, e pratique ousar mais, arriscar mais, enfrentar, ter mais atitude para dar um passo na realização das suas metas e dos seus sonhos. Não deixe que um erro a impeça de seguir em frente/enfrente!

Não olhe para o vizinho e nem para o que dizem, o erro foi seu e o preço foi seu, então quem vai/e deve passar por cima é você!

Se você puder não errar nunca, ótimo, ou aprender com os erros dos outros muito BOM, mas se errar, não se martirize e lembre-se: É errando que SE APRENDE!

Boa Semana e um viva \o/ aos novos aprendizados!

 

 

 

O que eu aprendi durante uma semana ao lado do empresário Flávio Augusto da Silva nos EUA?

A escolha dos participantes para essa viagem foi anunciada no dia 28/04, em um evento que reuniu 1.500 jovens de vários estados do Brasil no Teatro Bradesco em São Paulo: GV TOP

Foram selecionados 10 jovens entre os dois milhões que acompanham o trabalho do Empresário – através de seu canal chamado Geração de Valor (GV), e entre outros projetos, Flávio também é dono do time de futebol do Orlando City, dos U.S.

Dia 05 de Setembro embarcamos para realizar efetivamente esse sonho.

O que mais procurava durante essa jornada era novos aprendizados, sabedoria e experiência de vida, e posso dizer que essa viagem cumpriu o seu propósito.

Adquiri e aprendi, e gostaria de compartilhar esses conhecimentos com você.

Entre tantos assuntos discutidos durante a jornada, alguns me chamaram muita atenção. Foram temas que se destacaram pela sua simplicidade e ao mesmo tempo, complexidade. Cada um, uma lição e um aprendizado.

Egoísmo:

Segundo o Empresário, o egoísmo é a maior religião do mundo.

“A maior religião do mundo não é o Cristianismo, o Islamismo e nem o Budismo. A maior religião do mundo, aquela que tem o maior número de adeptos, presente em todos os países, é o EGOÍSMO. EGOÍSMO = Culto ao Ego.

Quanto mais você olha para o seu próprio umbigo, menos você progride, evolui e pro$pera. Além da tendência de ser rodeado apenas por interesseiros. Quanto mais você compartilha, mais você será rodeado pelos que estarão prontos a retribuir com lealdade. O resultado final é grande pro$peridade. É uma simples questão de matemática aplicada”, afirma o Empresário Flávio Augusto.

Legitimidade:

A legitimidade é você ser credenciado sobre o teu resultado. É diferente da popularidade. Conforme o Empresário colocou no Workshop que tivemos com ele, hoje em dia temos muitas pessoas que não possuem legitimidade para falar sobre determinados assuntos.

Fazer vídeos na internet é muito fácil, viver uma vida que não é sua, também. Algumas pessoas falam como se já estivessem “lá no topo”, enquanto poderiam ganhar legitimidade falando dos seus erros e praticando a empatia com seus seguidores. “Fazer mais e falar menos, não ser pretencioso”, eis a dica do empresário. Sua autenticidade causará um impacto e seu impacto trará legitimidade para você.

Lealdade:

Como você quer que seus funcionários sejam leais a você, se primeiramente você não é leal com sua família? Flávio nos ensina que lealdade vem de dentro para fora. Para ser uma pessoa leal, você precisa ser leal em todas as áreas da sua vida. Não existem personagens para cada momento.

Existe você em todos os momentos. Na sua empresa, quando você disseminar o senso de pertencimento a seus funcionários, eles passarão a ser leais a você, pois, abraçarão os valores que você abraça, e todos o verão que seu discurso é leal com sua prática.

O senso de pertencimento faz parte da organização na qual, o líder possui compromisso com todos. Flávio nos diz que “O maior desafio é manter a essência”, para isso, ele ensina que devemos limpar os entulhos e então começar a construção de maneira íntegra, congruente e sempre mantendo o respeito.

 

 

 

O que NÃO dizer numa entrevista de emprego

Chegou o tão esperado dia! A entrevista do seu futuro emprego.

Você acorda cedo, prepara sua melhor roupa, toma um bom café, revisa a pasta com seus certificados, se olha no espelho e pensa confiante:

“Essa vaga será minha!”

Sabemos que pensamentos positivos junto com atitudes proativas ajudam muito na conquista para a sua vida pessoal e profissional, mas muitas vezes ao abrir a boca, você queima o seu filme em menos de um minuto de conversa.

O que você NÃO deve dizer/fazer numa entrevista de emprego:

*Ficar sem resposta;

*Falar de um mérito que não foi seu para levar reconhecimento;

*Mentir para agradar o entrevistador;

*Falar pelos cotovelos;

*Perguntar sobre assuntos que não tenham haver com a missão da empresa;

*Chorar para se fazer de coitadinho;

*Dar gargalhada alta numa situação de descontração;

*Troque o “Eu acho” pelo “Acredito que…”, “Tenho certeza…”, “Em minha opinião..”

*Seja autoconfiante e transpareça isso;

*Pense que o entrevistador não sabe sobre tudo, na verdade, todo mundo é burro sobre um determinado assunto;

*Valorize-se;

Afinal, não mendigue pela vaga por mais que você esteja precisando, seja determinado e confiante, se não souber alguma técnica, fale que está disposto a aprender e se tornar o melhor naquela área, diga suas qualidades e capacidades, quando perguntarem sobre seus defeitos, liste sem problemas algum, não esconda, lembre-se que ninguém é perfeito, e por fim, olhe nos olhos, cabeça levantada, queixo erguido, ombro reto assim irá aumentar seu poder de presença e sua credibilidade.

Boa entrevista!

 

 

Para de procurar emprego: procure um TRABALHO!

Por Pâm Bressan

Emprego é uma palavra tão usada diariamente por quem principalmente procura um, emprego significa fazer o que todos fazem, ou seja, todos tem um emprego, é seguir para o abatedouro no mesmo horário que todo mundo segue, pensar como todo mundo pensa, e agir como todo mundo age agora, quando falamos detrabalho mudamos o sentido da palavra, queEmprego-ou-trabalhom procura um trabalho encontra nele uma satisfação, um prazer, uma recompensa, um sentido, afinal, o que você está procurando?

Isso faz toda a diferença na sua busca e na sua vida!

Reflexão da Semana.

 

 


Você está preparado para uma entrevista de emprego via hangout?

* Por Pâm Bressan

Muitas empresas hoje em dia estão realizando suas entrevistas via hangout, você conhece?

O Hangouté uma ferramenta do Google, que você encontra no seu Google+, você utiliza a webcam do seu computador, um fone de ouvido, uma internet com uma boa velocidade, e pronto, já está conectado com outra pessoa em qualquer lugar do mundo. No hangout cabe até 10 pessoas ao mesmo tempo interagindo, e pode ser transmitido ao vivo através do canal do Youtube.comp3_link

Se interesse em saber como funciona, faça um teste com seus amigos, e fique preparado, pois a tecnologia não espera pela gente, ela cresce exponencialmente, enquanto nós crescemos linearmente.

As empresas de grandes cidades estão adotando essa ferramenta, pois além de economizar no tempo de espera, o candidato realiza a entrevista sem sair de casa, ou do próprio trabalho, e muitas vezes ele enfrenta trânsito, chuvas e até acidentes, e acaba chegando atrasado para a entrevista, além de se prejudicar, ele perde a oportunidade de emprego, e com essa tecnologia a nosso favor, isso tudo pode ser evitado para ambos os lados, o da empresa e a sua vaga!

Conheça o hangout e já fique enturmado com essa nova tecnologia!

 

 


Como NÃO se comportar numa entrevista de emprego

Por Pâm Bressan*

Ir à entrevista sem realizar uma pesquisa sobre a organização;
Chegar atrasado;b93iikwfvfkb776jjjt151los
Falar mais alto que o entrevistador;
Agir sem postura;
Fumar;
Deixar o celular ligado;
Comer ou mascar bala ou chiclete;
Sentir medo, vergonha, nervosismo
E como se comportar?

Sorria, relaxe e mantenha a calma: o mundo não vai cair se não der certo;
Fiquem atentas as perguntas;
Tenha sempre uma reposta para dar;
Olhe nos olhos;
Tenha postura;
Transmita segurança na sua voz ao responder as perguntas e falar sobre si mesmo;
Boa entrevista!

Get a free blog at WordPress.com Theme: Fusion by digitalnature.